Qual é o produto “álcool gel” da sua empresa?

Avatar

Por Júnior Borneli

15 de abril de 2020 às 17:23 - Atualizado há 8 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesse momento, o mundo inteiro correu para vender pela internet. E isso gerou um imenso “mar vermelho”. Com o fechamento das lojas, a única “vitrine” aberta é a da internet.

Contudo, muita gente não sabe ou não sabia usar a internet e as redes sociais para vender. Muitos começaram a fazer isso agora, mas estão aprendendo do jeito antigo, quando o e-commerce no Brasil representava uma pequena parcela do total de vendas.

O fato é que todo mundo precisa sim aprender a vender pela internet. Mas precisa aprender não com conteúdo de antes da crise, mas com as melhores práticas de agora.

Uma analogia importante para fazer vendas on-line, nesse momento, é: seu produto é “álcool gel”? Ou seja, ele é fundamental para as pessoas e empresas nesse momento, de retração e incertezas?

Não é por acaso que a venda de produtos como termômetro, máscara e álcool gel cresceu até 200% em algumas lojas virtuais. Com produtos alimentícios foi a mesma coisa. Em tempos de crise as pessoas só compram o que elas julgam ser o essencial.

Mas o que isso tem a ver comigo? Tudo. Quando você sai da personalidade da empresa e se coloca do outro lado, fica fácil de entender quais itens são essenciais. Você também está preocupado somente com eles!

Se você é uma loja de artigos de luxo, a bolsa que custa 3 mil reais não é “álcool gel” e por isso não vai vender agora. Mas se você é um aplicativo de delivery, vai vender muito. Afinal, a única maneira dos restaurantes sobreviverem é entregando comida na casa dos clientes. Esse é um produto “álcool gel” para os restaurantes.

Então, o que você precisa fazer agora, para aumentar suas vendas, é identificar quais produtos ou serviços são considerados essenciais para as pessoas e empresas nesse momento.

Quer outro exemplo? O Zoom, empresa de videoconferência, que ganhou 15 milhões de novos usuários desde o início da crise. Isso é “álcool gel” para as empresas, que estão com todos seus funcionários em home-office.

Existe ainda outra alternativa: os produtos “papel higiênico”. Ninguém sabe até hoje o que levou as pessoas a estocar papel higiênico, mas quase todo mundo fez isso. Criou-se na cabeças das pessoas que o papel higiênico era um produto “álcool gel”, ou seja, essencial para a vida humana.

Quer um exemplo simples? Torresmo. Durante uma live do Governador do Ceará, o empreendedor Airton Fonteles comentou dizendo que trabalhava com torresmos à pronta entrega. Uma pessoa pediu o telefone dele e, na sequência, várias outras.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

As vendas de Airton, que haviam despencado 80%, se transformaram num crescimento de 500%. Ele transformou torresmo em “álcool gel” porque encontrou uma forma de se destacar na multidão. No jargão do mundo do marketing digital, ele “hackeou” os processos de venda e quebrou a banca!

Aqui na StartSe foi a mesma coisa. Já capacitamos mais de 100 mil alunos, mas praticamente todos em cursos presenciais. Com isso, nossa receita caiu 98%. Porém, em 3 semanas criamos um programa online gratuito de capacitação que já conta com 75 mil alunos.

O que nós oferecemos? O conteúdo mais útil, prático e atualizado para empresas e empreendedores saírem mais fortes dessa crise. É o que todo mundo quer: vencer a crise! É o “álcool gel” do mundo corporativo.

O que você precisa agora é aprender a vender pela internet, mas de forma criativa e inovadora. Fazer o que todo mundo faz não vai levá-lo a lugar algum. Nós criamos um curso chamado Aprenda a Vender pela Internet e colocamos nossos melhores profissionais na linha de frente.

É o time que fez a StartSe crescer 26 vezes em 3 anos e expandir sua atuação para EUA e China, nos posicionando como uma das melhores escolas de negócios da América Latina.

E é o time que, em 3 semanas, reuniu 75 mil novos alunos e que fez com que nossa receita, que havia caído 98%, já tenha se recuperado em 60% com venda de novos cursos on-line criados a partir da “teoria do álcool gel”.

Acesse o site, inscreve o quanto antes e Aprenda a Vender pela Internet!