Prospera, que usa Inteligência Artificial em fazendas, capta US$ 15 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de agosto de 2017 às 16:17 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Prospera, agrotech que usa Computer Vision e Inteligência Artificial para ajudar produtores rurais analisarem informações sobre suas fazendas, acaba de levantar uma rodada de Série B, no valor de US$ 15 milhões, liderada pela Qualcomm Ventures e com participações de Cisco Investments, ICV e Bessemer Venture Partners.

A nova quantia será utilizada para expandir globalmente, desenvolver equipes voltadas para o cliente e ampliar seus serviços para cobrir mais culturas, “incluindo fazendas outdoor, o que tem enormes implicações, dado que 40% das terras dos EUA são terras agrícolas “, diz o co-fundador e CEO Daniel Koppel.

A tecnologia da startup tem foco na detecção automática de pragas e doenças para “todos os aspectos da produção agrícola”, diz Koppel. Isso inclui agronomia (ciência da gestão do solo e produção de culturas), operações e gerenciamento de mão-de-obra de uma fazenda.

Algumas agrotechs notáveis estão voltando suas atenções para o desenvolvimento de drones, como a DJI e Agribotix. Curiosamente, os investidores Qualcomm e Cisco também estão interessadas nessa área. Koppel não enxerga o movimento como concorrência, mas sim como parcerias em potencial.

“Drones fornecerão outro fluxo de dados valioso para nossas análises, enriquecendo nosso banco de dados e potencialmente ajudando a oferecer ainda mais valor aos nossos clientes”.

Não está atento ao movimento? No dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]