Primeira aquisição da Netflix: editora responsável por Logan, Kick-Ass e Kingsman

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de agosto de 2017 às 18:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Netflix acaba de fazer sua primeira aquisição: a editora de quadrinhos Millarworld, responsável por fenômenos como Kick-Ass, Kingsman e Old Man Logan.

Netflix e Millar estão se unindo para trazer personagens e novos conteúdos da editora exclusivamente ao serviço de streaming.

“Mark Millar criou um universo para próxima geração, cheio de personagens que vivem situações que pessoas do mundo real podem se identificar facilmente”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix. “Estamos ansiosos para criar novos originais da Netflix, bem como novas histórias de super-heróis, anti-heróis, fantasia, ficção científica e terror que Mark e sua equipe continuarão a criar e publicar”.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Embora a Netflix não tenha divulgado os termos da aquisição, a Millar disse em um comunicado que “esta é apenas terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos é comprada nesse nível de negociação”.

Enquanto a Netflix não divulga seus números de audiência, a aquisição da Millarworld parece indicar que seus quatro shows atuais da Marvel Comic (“Luke Cage”, “Jessica Jones”, “Punho de Ferro” e “Demolidor”) performaram bem.

Mark Millar passou oito anos escrevendo para a Marvel, onde desenvolveu arcos famosíssimos que inspiraram os eventos no cinema de “Vingadores”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Logan”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]