Prêmio Transporte Moderno&TruckPad de Inovação no Transporte vai para startup gaúcha chamada Alientronics

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de junho de 2016 às 11:06 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Durante os dias 18 e 19 de maio, na Oxigênio Aceleradora, foi realizado a primeira edição do “Frotas Conectadas”, uma iniciativa que tem como objetivo reunir executivos e especialistas da indústria automobilística, dos setores de logística e transportes e de empresas de tecnologia (Internet, TI, Telecom, Telematics) para debater novas formas de negócios.

Na edição desse ano foi aconteceu a 1ª edição do Prêmio Transporte Moderno&TruckPad de Inovação no Transporte, que promove e reconhece startups do setor de logística e transportes em suas propostas de valores e modelos de negócios.

A organização foi feita pela OTM Editora e com apoio da TruckPad, maior aplicativo para caminhoneiros do país e atualmente munido com mais de 500 mil caminhoneiros em sua base de dados e mais de 350 mil instalações do aplicativo.

A grande vencedora foi a Alientronics, empresa com foco no desenvolvimento de soluções para IoT – internet das coisas.

Como premiação, as mentorias da Liga Ventures e também da Lunica Consultoria servirão para aprimorar o primeiro produto desenvolvido pela empresa, em parceria com o CETA/SENAI e o TPMS – um sistema de monitoramento inteligente de pneus que informa em tempo real, via aplicativo e website, o motorista e o gestor de frota das condições de pressão e temperatura individual, previsões de manutenção e índices de eficiência por quilômetro rodado.

O evento envolveu a apresentação de casos reais, dados e informações em painéis temáticos, além de permitir espaço qualificado de network. Realizado através de debates e apresentações técnicas, reuniu cerca de 20 palestras e mesas redondas, com especialistas e executivos da área.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]