Precisa de consultoria e desenvolvimento em inovação criativa para sua empresa? Conheça a Bearch!

Bearch trabalha com duas linhas de frente: projetos autorais, como o desenvolvimento do aplicativo UnSeen, e projetos de consultoria, pelo selo Ambush.

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de abril de 2016 às 16:53 - Atualizado há 4 anos

Michael Schramm é bacharel em economia pela Texas A&M University e atual co-fundador e CEO da Bearch, uma startup de desenvolvimento de softwares, tecnologia e consultoria em inovação criativa para empresas. O americano, que dedicou a última década de sua vida à erguer equipes e companhias ao redor do mundo, hoje é especialista em social networking, com ênfase em privacidade de usuário e criptografia.

Munida de toda essa expertise e portfólio, a Bearch desenvolve um trabalho de duas linhas de frente: a de projetos autorais, no desenvolvimento de aplicativos como o de fotos anônimas UnSeen, e projetos de consultoria em inovação corporativa para companhias com alto potencial de crescimento, pelo selo da Ambush.

Para se ter uma noção, em 2014, a startup captou US$ 2,1 milhões de fundos semente para o UnSeen. Investidores notáveis entraram nessa rodada, incluindo Dirk Elmendorf e Pat Condon, fundadores do Rackspace; Rony Kahan, CEO do Indeed.com; e Doss Cunningham, CEO do Woodbolt International.

À princípio, o design do aplicativo parece bastante com o de outras redes sociais anônimas (Secret e Whisper) que estão surgindo por aí – principalmente nas universidades. Entretanto, segundo Schramm, o que coloca o UnSeen na frente dos demais é o diferenciado senso de comunidade, que através de criptografia, busca cada vez mais cortar quaisquer tipos de comentários pejorativos nas fotos publicadas pela raiz. A prática de “bullying” virtual, no âmbito do anonimato, é uma prática muito recorrente e comum entre os usuários de internet.

Fato esse que a UnSeen está remanejando todos seus esforços para mudar.

Schramm, ao lado de seu sócio Munjal Budhabhatti, na segunda linha de frente da empresa, pretende se conectar ao ambiente de negócios brasileiro através de consultorias em inovação tecnológica e mentorias para startups. Ambos possuem vasta experiência em desenvolvimento de soluções em tecnologia, desde aplicativos para iOS e Android, passando por tecnologias de proximidade como Beacons, até softwares para voo de drones. Já atuaram em diversos setores, tais como microcrédito, grandes eventos musicais, datacenter e aplicativos para usuários finais.

A Ambush, nesse cenário, surge então como uma empresa mentora de outras em ascensão no mercado brasileiro. Para facilitar a visualização, vejamos alguns dos trabalhos que a startup presta. Atualmente, a equipe – composta por desenvolvedores, engenheiros e analistas de negócio – faz desenvolvimento de aplicativos Android e iOS para a Camp Gladiator; desenvolvimento de plataforma de serviços de limpeza e hotelaria para residências cadastradas no Airbnb; solução de devices para microcrédito em países emergentes; e a produção de pulseiras com tecnologia NFC (Near Field Communication), responsáveis por facilitar entradas e pagamentos em grandes shows.

Através do trabalho muito bem reconhecido por seus contratantes, Schramm foi convidado pela SXSW 2016, um dos maiores eventos de Tecnologia e Inovação do mundo que ocorre anualmente em Austin, para palestrar sobre “Mobile Ventures’ Identity and Privacy Management”.