Precisa de algo emprestado? Startup incentiva compartilhamento de objetos

Avatar

Por Juliana Américo

25 de fevereiro de 2015 às 13:31 - Atualizado há 7 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Você já precisou de uma escada ou de ferramentas? Esse foi o caso da estudante de comunicação social, Camila Carvalho, quando teve um problema em casa. “Meu nome é Camila Carvalho, eu moro no 208 e preciso de um desentupidor de pia”, ela escreve em uma cartolina.

Foi daí que surgiu a startup “Tem Açúcar?”, uma rede social que permite a vizinhos emprestar e doar qualquer coisa uns aos outros. Já são mais de 18 mil usuários cadastrados.

Basta se cadastrar no site. Porém, a empresa busca tenta criar uma rede de pelo menos 13 pessoas em cada bairro para que possa liberar os empréstimos.

Se este número ainda não tiver sido atingido, o usuário recebe a mensagem de que “seu bairro ainda está bloqueado”, incentivando a pessoa a chamar os vizinhos e amigos para entrar na rede.

Estando com o grupo consolidado, o usuário recebe e-mails do site com os pedidos de empréstimo ou doação feitos por outros usuários.