Precisa carregar o celular? Essa startup disponibiliza carregadores portáteis em restaurantes

Avatar

Por Júlia Miozzo

30 de março de 2015 às 13:32 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Um dos problemas da vida moderna é a bateria de pouca duração que os smartphones possuem. Existem cada vez mais funções nos smartphones e, como estas consomem mais a bateria, as chances de ficarmos sem o celular ao longo do dia são grandes.

Pensando nisso, a Carrega+ lançou um serviço para que as pessoas possam carregar tanto celulares quanto tablets em baterias portáteis, sem a necessidade de uma tomada para o carregador em estabelecimentos comerciais – que, inclusive, começam a cobrar pelo uso das fontes de energia.

Criada em 2013, a startup já atende 55 restaurantes da cidade de São Paulo, como o Coco Bambu e Rubayat. “Queremos que o serviço seja reconhecido pelos clientes. Queremos que assim que entrem em um restaurante precisando carregar seu celular, já saibam que podem contar com esse serviço”, comenta Junior Valverde, sócio da Carrega+.

No início de 2014, a empresa foi uma das vencedoras do concurso Acelera Startup, promovido pela Fiesp, reconhecida pela “melhor ideia”. Para 2015, a meta é alcançar um faturamento 120% maior do que o obtido no ano passado.

Além de novos restaurantes, ela deve explorar novos segmentos, como eventos e salões de beleza, mercados que devem ser responsáveis por 19% do crescimento da empresa. Novas regiões de abrangência também entram no processo de expansão da empresa: Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais também contarão com o serviço nos próximos 90 dias – e até o final do ano esse número deve chegar a 10.

Os focos da empresa, atualmente, são atender os mercados B2B (business to business, negócio entre empresas) e B2C (business to commerce, negócios para o mercado) através de eventos, bares, restaurantes e ações promocionais.

O marcado atendido pela Carrega+ ainda é um nicho em ascensão e pouco explorado – tanto que a maioria dos carregadores portáteis comercializados não é reconhecida ou possuem marcas. A empresa é uma das únicas que disponibiliza serviços de locação dos dispositivos, itens exclusivos da marca.