Possui dúvidas de culinária? Nova plataforma pode te ajudar

Avatar

Por Júlia Miozzo

29 de abril de 2015 às 16:07 - Atualizado há 6 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – Até mesmo as pessoas que possuem habilidades culinárias têm dúvidas sobre alguns pratos, métodos e técnicas diferentes. E, nesse aspecto, a internet tem quase sempre as respostas. E esse é o objetivo da plataforma Talk to Chef, que conecta qualquer pessoa a chefs de cozinha profissionais do mundo inteiro.

Através de chamadas de vídeo do Skype, os usuários são conectados a uma rede de chefs, podendo dar e receber conselhos e dicas culinárias enquanto cozinham.

Após baixarem o aplicativo e criarem um perfil no site, podem pesquisar os chefs disponíveis por tipo de cozinha, dieta ou método e, então, iniciarem o chat. Quando a sessão for terminada, o usuário avalia o chef e pode fazer uma doação voluntária para o mesmo.

Ainda em fase de testes, tanto chefs renomados quanto aspirantes e restaurantes podem participar do Talk to Chef, segundo o Estado de S. Paulo. O aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para iOS, não para Android.