Possui dúvidas de culinária? Nova plataforma pode te ajudar

Avatar

Por Júlia Miozzo

29 de abril de 2015 às 16:07 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Até mesmo as pessoas que possuem habilidades culinárias têm dúvidas sobre alguns pratos, métodos e técnicas diferentes. E, nesse aspecto, a internet tem quase sempre as respostas. E esse é o objetivo da plataforma Talk to Chef, que conecta qualquer pessoa a chefs de cozinha profissionais do mundo inteiro.

Através de chamadas de vídeo do Skype, os usuários são conectados a uma rede de chefs, podendo dar e receber conselhos e dicas culinárias enquanto cozinham.

Após baixarem o aplicativo e criarem um perfil no site, podem pesquisar os chefs disponíveis por tipo de cozinha, dieta ou método e, então, iniciarem o chat. Quando a sessão for terminada, o usuário avalia o chef e pode fazer uma doação voluntária para o mesmo.

Ainda em fase de testes, tanto chefs renomados quanto aspirantes e restaurantes podem participar do Talk to Chef, segundo o Estado de S. Paulo. O aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para iOS, não para Android.