Por favor, não cuide só da sua vida!

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de março de 2020 às 12:09 - Atualizado há 3 semanas

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Quantas vezes na vida você disse “vá cuidar da sua vida”? Pois é. No cenário que vivemos hoje, cuidar apenas da própria vida passou a ser o grande problema.

Empatia e solidariedade deveriam fazer parte do nosso cotidiano desde sempre. Mas agora, mais do que nunca, realmente precisamos uns dos outros.

Os exemplos de outros países nos mostram que só é possível combater o coronavírus a partir de um esforço coletivo. O “eu” perdeu relevância frente ao “nós”.

Se você, jovem, não se cuida, seu vizinho idoso pode morrer. Assim como seus pais, seus avós e amigos que tenham algum problema mais grave de saúde.

E sabe o que também pode “morrer” nessa crise? O mercadinho da esquina, a pizzaria do bairro, a farmácia do seu João. As grandes empresas certamente sofrerão com a crise, mas vão sobreviver a ela. Os pequenos negócios, sem a nossa ajuda, não.

Muita gente vai ficar desempregada. Muita gente vai precisar de um novo trabalho. E uma das formas de encurtar esse caminho é a educação.

Tudo isso vai passar, cedo ou tarde. Mas você precisa estar preparado quando chegarmos ao ponto de virada. Nós da StartSe, num esforço enorme, transformamos nosso negócio em 10 dias. De uma empresa de educação offline nos transformamos numa enorme plataforma de cursos online. Adaptabilidade é a palavra.

E, em linha com nosso propósito de “provocar novos começos”, vamos disponibilizar 100 horas de aulas ao vivo e gratuitas para empreendedores, empresários e profissionais. Todo nosso time no Brasil, Vale do Silício e China está mobilizado nessa causa.

Muitos dos maiores empreendedores do país estão embarcando nesse movimento com a gente. O #MovimentoReStartSe. Porque precisaremos, de fato, recomeçar num mundo completamente diferente.

Se já vivíamos num mundo incerto e de mudanças aceleradas, viveremos agora num mundo onde a palavra “previsibilidade” não existe mais.

Acesse o site https://startse.com/restartse/, inscreva-se e acompanhe as aulas a partir de 23 de março.

Nós sempre estaremos do lado dos otimistas, dos que enxergam oportunidades no meio do caos. E queremos que você venha conosco!

Compartilhe isso com seus amigos, colegas de trabalho e familiares. Se há uma coisa que nunca perde valor, é o conhecimento.

Ele nos faz mais fortes!