Plataforma tem o objetivo de disponibilizar soluções mais práticas e rentáveis para o produtor rural

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de agosto de 2016 às 18:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Empresas focadas em introduzir a inovação no segmento do agronegócio ganham cada vez mais espaço no mercado, principalmente em um país com as proporções do Brasil – o agronegócio brasileiro mantém-se à frente das demais cadeias produtivas, liderando positivamente PIB nacional.

Diante disso, o governo já percebeu que as startups do que estão sondando o segmento são a tacada certa para tornar a produtividade e a logística do campo mais atrativas.  Esse tem sido o teor dos discursos do ministro da agricultura Blairo Maggi.

Com objetivo de disponibilizar soluções mais práticas e rentáveis para o produtor rural, a startup Alluagro – associada da i9, centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – foi criada, neste ano.

“Nós focamos no problema enfrentado por muitos produtores rurais que investem em máquinas e implementos agrícolas, todavia, grande parte do tempo esses equipamentos ficam ociosos na propriedade rural: um importante entrave no retorno do investimento desse produtor”, explica o diretor de inteligência da Alluagro, Celso Vilela.

Recentemente, pré-acelerada pelo Lemonade Triângulo Mineiro – um dos maiores programas de aceleração de Minas Gerais e do Brasil -, e com o apoio da UniALGAR, a Alluagro tem encontrado grande receptividade junto aos sindicatos rurais do Triangulo Mineiro que têm sido parceiros na implementação de estratégias de penetração de mercado.

“Por meio dessa ferramenta, o produtor encontrará a oportunidade de anunciar o maquinário parado na fazenda que poderá ser alocado para outro agricultor. Portanto, será uma ferramenta interessante para quem também está à procura de alugar o implemento agrícola”, continua.

Ainda segundo Villela, a saída para a competitividade é o que a Alluagro é especialista em tornar a tecnologia aplicável e de forma simples em sua gestão, por meio da qual o produtor poderá observar todas funcionalidades do aplicativo ao simplesmente acessá-lo.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!