Plataforma que devolve dinheiro a consumidores faz parceria com Reclame Aqui
Por Paula Zogbi
9 de dezembro de 2015 às 09:12 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Muitos dos consumidores que decidem realizar compras pela internet ao invés das lojas físicas afirmam que um dos maiores atrativos é a possibilidade de encontrar descontos que normalmente não são oferecidos fora do ambiente eletrônico. Ao mesmo tempo, um dos maiores empecilhos para que algumas compras sejam feitas virtualmente é a insegurança de não estar imediatamente com o produto em mãos após o pagamento.
Pensando no primeiro fator, sites como Méliuz, Busca Descontos e Cupom Oferta Descontos oferecem ofertas e cupons para que usuários comprem pagando menos na internet. Mas, recentemente, a startups de desconto Mooba, que funciona de forma semelhante aos sites de descontos, decidiu também explorar o medo dos usuários para atrair ainda mais pessoas ao comércio eletrônico, por meio de uma parceria com o Reclame Aqui.
Agora, usuários da Mooba – nome que une “Money + Back”, ou dinheiro de volta – podem conferir a reputação e indicadores de qualidade dos sites por meio das classificações do Reclame Aqui, já consolidado no que diz respeito a reclamações de usuários em lojas físicas e eletrônicas. A consulta é feita antes do uso do cupom. Além disso, os portais lançaram uma ferramenta de rastreamento online: os produtos comprados através do Mooba podem ser consultados a qualquer momento, e sempre que houver um problema, a ocorrência pode ser enviada diretamente ao Reclame Aqui através das contas vinculadas.
De acordo com o Reclame Aqui, a parceria foi feita por conta da demanda. “Hoje em dia, 90% do tráfego do site é de pessoas a procura de informações antes de comprar”, diz a marca. “Nossa meta é termos dois milhões de usuários na Mooba em 12 meses e, junto com eles, ajudarmos os lojistas a formatarem ofertas que realmente sejam atraentes”, destaca o presidente, Maurício Vargas.
Segundo o site do Mooba, o retorno ao usuário vem de acordo com a comissão paga pelas próprias varejistas: os comércios eletrônicos pagam uma comissão para participar da lista do buscador de descontos e anunciar promoções, e essa mesma comissão é dividida e devolvida ao usuário após a compra – mesmo esquema explorado pelo Méliuz. Boa parte das maiores lojas brasileiras já participam da lista.
Outra função oferecida é o “botão de descontos”, que pode ser ativado no navegador e avisa aos usuários que estiverem em sites de lojas quando houver algum desconto vinculado disponível. O cadastro e as informações podem estão no site.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários