Plataforma promete supermercado até 35% mais barato e entrega em casa

Avatar

Por Paula Zogbi

16 de dezembro de 2015 às 14:02 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Para quem gosta de receber as compras do mês sem precisar sair de casa, mas não abre mão de pesquisar todos os preços e não fazer más compras, a plataforma HomeRefill promete ser a solução. E com frete grátis para a Grande São Paulo.

Com versões para web, iOS e Android, a plataforma promete descontos de até 35% ao monitorar as lojas que vendem no atacado e negociar preços diretamente com as fabricantes dos produtos, o que elimina o intermediário. Isso é importante porque, segundo uma pesquisa elaborada pela Infoprice, encomendada pelo próprio app, os preços dos mesmos produtos em lojas diferentes pode variar até 60%.

Além de fazer as compras normalmente, escolhendo os produtos à mão, cada usuário cadastrado pode criar uma lista de itens que costuma comprar, para facilitar a próxima consulta ao app – os preços são pesquisados e atualizados semanalmente. A ideia é criar uma lista mensal básica que será entregue sempre em uma data pré-especificada – quando esta data estiver próxima, o usuário recebe um e-mail perguntando se há necessidade de incluir ou excluir algum item na próxima compra. Uma funcionalidade é a de fotografar produtos que deseja incluir na lista da próxima compra quando estiver em um supermercado.

Alguns produtos, principalmente os mais perecíveis, como carnes e frutas, não são encontrados na plataforma, que tem parcerias com empresas como a Unilever; portanto, a variedade de marcas é limitada. O pagamento pode ser realizado em cartões de crédito ou débito, de oito bandeiras diferentes, e a entrega é feita em parceria com o Grupo Logos. Para o CEO, Guilherme Aere dos Santos, a plataforma é um exemplo de como “pequenas empresas poderão desafiar grandes impérios e colocar em check a estabilidade quase que inabalável dos setores mais consolidados do mundo”.

Outra facilidade é o agendamento de entrega, do qual também costumam fazer uso os serviços de delivery dos grandes supermercados. A diferença é que, por ter a versão móvel, é possível sincronizar a agenda de entrega com a de compromissos do próprio smartphone. Por enquanto, o serviço existe apenas na Grande São Paulo, mas um comunicado enviado à imprensa afirma que a empresa está se preparando para atender o Brasil inteiro.