Plataforma promete supermercado até 35% mais barato e entrega em casa

Avatar

Por Paula Zogbi

16 de dezembro de 2015 às 14:02 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Para quem gosta de receber as compras do mês sem precisar sair de casa, mas não abre mão de pesquisar todos os preços e não fazer más compras, a plataforma HomeRefill promete ser a solução. E com frete grátis para a Grande São Paulo.

Com versões para web, iOS e Android, a plataforma promete descontos de até 35% ao monitorar as lojas que vendem no atacado e negociar preços diretamente com as fabricantes dos produtos, o que elimina o intermediário. Isso é importante porque, segundo uma pesquisa elaborada pela Infoprice, encomendada pelo próprio app, os preços dos mesmos produtos em lojas diferentes pode variar até 60%.

Além de fazer as compras normalmente, escolhendo os produtos à mão, cada usuário cadastrado pode criar uma lista de itens que costuma comprar, para facilitar a próxima consulta ao app – os preços são pesquisados e atualizados semanalmente. A ideia é criar uma lista mensal básica que será entregue sempre em uma data pré-especificada – quando esta data estiver próxima, o usuário recebe um e-mail perguntando se há necessidade de incluir ou excluir algum item na próxima compra. Uma funcionalidade é a de fotografar produtos que deseja incluir na lista da próxima compra quando estiver em um supermercado.

Alguns produtos, principalmente os mais perecíveis, como carnes e frutas, não são encontrados na plataforma, que tem parcerias com empresas como a Unilever; portanto, a variedade de marcas é limitada. O pagamento pode ser realizado em cartões de crédito ou débito, de oito bandeiras diferentes, e a entrega é feita em parceria com o Grupo Logos. Para o CEO, Guilherme Aere dos Santos, a plataforma é um exemplo de como “pequenas empresas poderão desafiar grandes impérios e colocar em check a estabilidade quase que inabalável dos setores mais consolidados do mundo”.

Outra facilidade é o agendamento de entrega, do qual também costumam fazer uso os serviços de delivery dos grandes supermercados. A diferença é que, por ter a versão móvel, é possível sincronizar a agenda de entrega com a de compromissos do próprio smartphone. Por enquanto, o serviço existe apenas na Grande São Paulo, mas um comunicado enviado à imprensa afirma que a empresa está se preparando para atender o Brasil inteiro.