Plataforma ProCompra aproxima fornecedores e clientes para uma melhor experiência

Avatar

Por Júlia Miozzo

15 de julho de 2015 às 10:23 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A plataforma ProCompra é um facilitador de prestação e serviços, fazendo a intermediação deles e facilitando o encontro entre clientes e fornecedores. Lançada há quase um ano, a princípio ela apenas gerava leads de vendas para os parceiros, para posteriormente desenvolver também o serviço ACV (Aumento de Conversão de Vendas).

Sua startup precisa de ajuda? No StartSe são mais de 2 mil investidores e mentores. Cadastre-se agora, é gratuito. Acessewww.startse.com.br.

Para fornecedores, o benefício é ter um canal que identifica e qualifica clientes, enquanto estes últimos economizam tempo ao receber dos fornecedores-parceiros três orçamentos prontos que melhor atendem às suas necessidades.

Com seu novo modelo de negócio, ela passa a focar no mercado de móveis planejados, conectando empresas off-line ao mundo on-line. “Iniciamos a operação sendo uma plataforma que conectava uma série de outros serviços, mas vimos um grande potencial no mercado de móveis planejados e resolvemos, por hora, focar nisso. De uma forma rápida e eficiente, conectamos cliente e loja, garantindo ao consumidor, de forma gratuita, os fornecedores mais qualificados do mercado”, explica Rafael Catolé, cofundador do ProCompra.

O diferencial do serviço ACV é focar em três diferentes maneiras de atuação: geração de leads, o responsável por aproximar os clientes e fornecedores; relatórios, que traz informações do funil de negociação, com feedback dos clientes e relatório específico de callcenter; e pacote de treinamentos, que traz conceitos de técnicas de vendas e gestão, como AINDA, Swot, PDCA e também auxilia nos planejamentos e ações de marketing.

Algumas empresas como a Todeschini, Favorita, Dell Anno e Grupo Golden já são representadas na plataforma, podendo atuar online. “Identificamos que os fornecedores presentes em nossa plataforma tinham dificuldades em alguns pontos do negócio, como baixo tráfego nas lojas ou diminuição deste; falta de visibilidade do funil de negociação e falta de treinamento e reciclagem dos times de vendas. Então, unimos a venda de lead com toques de consultoria para ajudar a formar um parceiro cada vez mais forte e assertivo”, acrescentou Rafael.

“Quando analisamos os feedbacks de nossos fornecedores e clientes, vemos que temos algo muito interessante em mãos e que pode realmente ajudar as duas pontas do varejo – cliente final e fornecedor de serviços e produtos”, pontua Catolé.