Plataforma permite vender celular usado e doar dinheiro para ONG
Por Juliana Américo
27 de agosto de 2015 às 17:32 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Muitas pessoas que querem trocar de celular ficam em dúvida o que fazer com o antigo, já que na maioria das vezes ainda funciona bem, mas acaba parado em uma gaveta sem uso quando adquire um novo.
Apenas 2% dos brasileiros encaminham os seus celulares para a reciclagem, enquanto 32% deixam os aparelhos usados abandonados na gaveta em casa, embora a maioria deles ainda funcione.
Pensando nisso, foi criada a Recomércio, uma startup que desejam inovar no desenvolvimento sustentável, está lançando um novo serviço de reciclagem online com a página redial.net.br.
O site permite que os usuários vendam o seu antigo celular ou ainda possam ajudar uma das ONGs parceiras com o valor de venda do celular. Ao todo, são três ONGs envolvidas na economia social, ecologia e humanitária: Casa da Criança Santo Amaro, Instituto Fazendo História e Instituto 5 elementos.
Para vender o aparelho, basta entrar no site para descobrir o valor do seu celular, preencher o formulário e preparar o envio. A Redial em seguida, fornece um e-ticket grátis do Correios para o frete até o ateliê de análise. Depois disso, o usuário escolhe se quer receber o dinheiro ou doar o valor para uma das ONGs parceiras.
Os telefones coletados são triados, testados e reaproveitados no Brasil com a plataforma técnica de teste da Redial e especialmente adaptada para a Coopermiti, uma cooperativa de inclusão social que recolhe apenas eletroeletrônicos.
“Vender o seu antigo celular é uma forma de revalorizá-lo, pois ele terá sua vida útil ampliada. Muitos equipamentos, que funcionam perfeitamente, caem em desuso e ficam esquecidos nas residências de seus donos. Resgatar a utilização desses aparelhos, através do mercado de semi-novos, é uma forma de valorizar o investimento que foi feito no dispositivo e ainda de fazer parte de uma rede que estimula práticas de consumo mais sustentáveis”, afirma Amaury Bertaud, diretor da Recomércio.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários