Plataforma permite e-commerce através das redes sociais
Por Juliana Américo
20 de abril de 2015 às 15:04 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Na tentativa de não depender apenas dos tradicionais sites de e-commerce para vender produtos pela internet, engenheiro de produção Gabriel Monteiro resolveu criar uma plataforma que permitisse otimizar o comércio pelas redes sociais.
A ideia do Shopgram surgiu quando a sua mãe passou a vender aventais e roupas estilizadas via Instagram, mas carecia de uma ferramenta que agisse de forma automatizada e simples, onde suas clientes pudessem “curtir” os produtos postados diariamente nas redes sociais e, então, realizar o pagamento de uma só vez.
Cadastre-se no StartSe e fale com investidores e mentores. É gratuito. Acesse www.startse.com.br.
Gabriel e seu sócio identificaram que o Instagram e Whatsapp são as plataformas que hoje têm maior potencial de alcance de vendas na web, com grande número de pessoas buscando produtos, descobrindo tendências e compartilhando fotos e contatos.
Para ter acesso a todas as ofertas postadas é simples: quando uma foto de um produto que contenha o selo “Compre noShopgram.com.br” é curtido no Instagram do lojista, este já é automaticamente adicionado ao carrinho de compras localizado no próprio site do Shopgram.
Caso o vendedor já tenha um relacionamento com seus clientes, ele também pode enviar um link do produto já no checkout para o Whatsapp do comprador, lá ele irá encontrar diversas fotos e descrição da peça, já descobrindo o frete que será cobrado e as opções de pagamento.
Os usuários também podem acessar diretamente o site do Shopgram e conhecer novas lojas e produtos, que ficam disponibilizados para qualquer um comprar.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários