Plataforma permite e-commerce através das redes sociais

Avatar

Por Juliana Américo

20 de abril de 2015 às 15:04 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Na tentativa de não depender apenas dos tradicionais sites de e-commerce para vender produtos pela internet, engenheiro de produção Gabriel Monteiro resolveu criar uma plataforma que permitisse otimizar o comércio pelas redes sociais.

A ideia do Shopgram surgiu quando a sua mãe passou a vender aventais e roupas estilizadas via Instagram, mas carecia de uma ferramenta que agisse de forma automatizada e simples, onde suas clientes pudessem “curtir” os produtos postados diariamente nas redes sociais e, então, realizar o pagamento de uma só vez.

Cadastre-se no StartSe e fale com investidores e mentores. É gratuito. Acesse www.startse.com.br.

Gabriel e seu sócio identificaram que o Instagram e Whatsapp são as plataformas que hoje têm maior potencial de alcance de vendas na web, com grande número de pessoas buscando produtos, descobrindo tendências e compartilhando fotos e contatos.

Para ter acesso a todas as ofertas postadas é simples: quando uma foto de um produto que contenha o selo “Compre noShopgram.com.br” é curtido no Instagram do lojista, este já é automaticamente adicionado ao carrinho de compras localizado no próprio site do Shopgram.

Caso o vendedor já tenha um relacionamento com seus clientes, ele também pode enviar um link do produto já no checkout para o Whatsapp do comprador, lá ele irá encontrar diversas fotos e descrição da peça, já descobrindo o frete que será cobrado e as opções de pagamento.

Os usuários também podem acessar diretamente o site do Shopgram e conhecer novas lojas e produtos, que ficam disponibilizados para qualquer um comprar.