Plataforma conecta pessoas à comunidade de entregadores independentes de maneira fácil e acessível

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de junho de 2016 às 09:16 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A questão transporte é uma das mais discutidas no Brasil. Com a proposta de mesclar inovação e o sistema de entregas brasileiro, o Eu Entrego é um aplicativo que conecta pessoas e empresas à comunidade de entregadores independentes, oferecendo uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa, de qualquer lugar e a qualquer momento.

passo a passo de como começar sua startup de forma acelerada e transformá-la em uma verdadeira máquina de vendas.

O usuário do aplicativo solicita uma entrega, descreve o que deseja enviar (não há restrição de itens), indica o tamanho e peso da encomenda, define o local e data de retirada do objeto, prazo de entrega e endereço final. Por fim, indica o quanto pretende pagar por esse serviço.

O Eu Entrego então repassa a oferta aos entregadores mais próximos, que podem aceitar ou negociar o valor da demanda. É um mercado aberto, não existe valor mínimo de cobrança, mas, como referência, as entregas via aplicativo são em média 15% mais econômicas do que as realizadas pelos Correios, por exemplo.

“Queremos apresentar uma solução para questões logísticas, fazendo com que pessoas comuns possam realizar entregas durante seu percurso normal, indo ou vindo do trabalho, faculdade, casa”, explica João Paulo Camargo, CEO e co-fundador da startup.

Para se tornar um entregador no aplicativo, o Eu Entrego faz uma extensa pesquisa sobre o candidato, que precisa ter ficha limpa. Os entregadores independentes podem ganhar até R$3.000,00 por mês com liberdade de carga horária.

“Verificamos a veracidade de informações e antecedentes dos entregadores afim de garantir total segurança no processo de coleta e entrega de remessas. Buscamos o perfil de pessoas que procuram um complemento de renda ou atuam de forma autônoma – pode ser um trabalho ideal para estudantes, taxistas e aposentados”, continua.

O projeto nasceu após um investimento anjo no valor de R$ 1 milhão. A expectativa do aplicativo é realizar até o final do ano mais de 5 mil entregas por mês e estar presente nas principais capitais do país. A plataforma pode ser encontrado na versão usuário na App Store ou Google Play. Já a versão do entregador até agora só está disponível para  Android.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]