Plataforma colaborativa fornece dicas personalizadas entre viajantes
Por Paula Zogbi
30 de março de 2016 às 10:22 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Viajar a destinos desconhecidos requere muita pesquisa e, idealmente, uma base em impressões de pessoas que já visitaram o local planejado. Muitas vezes, o uso de guias de viagens e sites de classificações de pontos turísticos não fornece as informações específicas de que o viajante precisa para melhor planejar seus dias de férias.
Seguindo a forte tendência da economia colaborativa, o site Dubbi usa experiências de viajantes para ajudar outras pessoas a planejarem suas próprias viagens, de maneira completamente personalizada.
“A plataforma funciona da seguinte forma: o viajante faz uma pergunta e o algoritmo do Dubbi encontra a melhor pessoa da comunidade para dar sua dica e ajudar o viajante, baseando-se principalmente na semelhança de perfil”, explica Caio Martins, um dos fundadores da startup.
Com um ano de operação, a startup garante que já oferece mais dicas de viagem diariamente do que os Fóruns do Tripadvisor Brasil, que é o site mais famoso no ramo, baseando-se no engajamento da comunidade. “Quando você notifica a pessoa para responder sobre o lugar que amou visitar, então você garante um engajamento muito maior”, revela Caio
Para monetizar, a plataforma aposta em anúncios personalizados: usuários que pesquisam por atrações no Peru recebem ofertas de hotéis em Lima, por exemplo. “Muitas vezes o problema é conectar a pessoa que precisa do serviço e a empresa. Essa é uma das principais funções”, completa David Andrade, co-fundador. Entre os clientes da plataforma estão a Porto Seguro Viagem e agências de intercâmbio.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários