Plataforma colaborativa fornece dicas personalizadas entre viajantes

Avatar

Por Paula Zogbi

30 de março de 2016 às 10:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Viajar a destinos desconhecidos requere muita pesquisa e, idealmente, uma base em impressões de pessoas que já visitaram o local planejado. Muitas vezes, o uso de guias de viagens e sites de classificações de pontos turísticos não fornece as informações específicas de que o viajante precisa para melhor planejar seus dias de férias.

Seguindo a forte tendência da economia colaborativa, o site Dubbi usa experiências de viajantes para ajudar outras pessoas a planejarem suas próprias viagens, de maneira completamente personalizada.

“A plataforma funciona da seguinte forma: o viajante faz uma pergunta e o algoritmo do Dubbi encontra a melhor pessoa da comunidade para dar sua dica e ajudar o viajante, baseando-se principalmente na semelhança de perfil”, explica Caio Martins, um dos fundadores da startup.

Com um ano de operação, a startup garante que já oferece mais dicas de viagem diariamente do que os Fóruns do Tripadvisor Brasil, que é o site mais famoso no ramo, baseando-se no engajamento da comunidade. “Quando você notifica a pessoa para responder sobre o lugar que amou visitar, então você garante um engajamento muito maior”, revela Caio

Para monetizar, a plataforma aposta em anúncios personalizados: usuários que pesquisam por atrações no Peru recebem ofertas de hotéis em Lima, por exemplo. “Muitas vezes o problema é conectar a pessoa que precisa do serviço e a empresa. Essa é uma das principais funções”, completa David Andrade, co-fundador. Entre os clientes da plataforma estão a Porto Seguro Viagem e agências de intercâmbio.