Petlove, startup focada no mercado pet, recebe aporte de R$ 125 milhões

Da Redação

Por Da Redação

18 de junho de 2020 às 18:39 - Atualizado há 5 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Petlove, uma das maiores startups de produtos para pets do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (18) o recebimento de um aporte do fundo L. Catterton, grupo de private equity focado em negócios de consumo do mundo. Com vasta experiência investindo nas categorias de pet e e-commerce em todo o mundo, a L. Catterton fará parceria com o fundador e CEO da empresa, Marcio Waldman, e outros investidores, como SoftBank, Tarpon e Monashees, para acelerar o crescimento e a expansão da Petlove e impulsionar as iniciativas estratégicas da empresa. De acordo com uma apuração feita pelo Estadão, o novo aporte será de R$ 125 milhões. A Petlove não divulgou o valor da transação.

“Em uma época em que as pessoas passam mais tempo on-line, a Petlove teve um aumento significativo em novas assinaturas e novos clientes e o anúncio do novo aporte marca um passo importante na trajetória de crescimento da empresa”, afirma Waldman. “Agora, mais do que nunca, os clientes confiam nas plataformas de comércio eletrônico para os produtos que precisam para cuidar de seus animais de estimação e a Petlove está bem posicionada para continuar a liderar este mercado. Enquanto continuamos nossa expansão com o apoio da L. Catterton e de nossos outros investidores, estamos focados em oferecer experiências únicas, com valor agregado e cada vez mais omnicanais para todos os nossos clientes”, completa o executivo.

Com o aporte e a nova parceria, a Petlove planeja fortalecer seu avanço tecnológico e facilitar ainda mais a transição do consumo offline para o online em todo o Brasil. Para ampliar adicionalmente suas ofertas aos donos de animais de estimação e permitir que veterinários independentes e donos de petshops locais também façam a transição para o digital, a startup vem acelerando sua parceria com a Vet Smart, provedora de conteúdo digital e plataforma de serviços voltada para veterinários brasileiros.

“A Petlove se estabeleceu como líder no mercado online de produtos para animais de estimação, servindo como um recurso incomparável para a crescente população de donos de animais no Brasil”, ressalta Farah Khan, sócia da L. Catterton Latin America. “Estamos ansiosos para fazer parceria com Marcio e sua equipe para aumentar a base de clientes da Petlove, aprimorar suas iniciativas de marketing e fortalecer a marca, e expandir suas ofertas de produtos e serviços para criar uma plataforma de varejo digital para animais de estimação única para os clientes na América Latina”, complementa a executiva.