Pequena empresa de tecnologia nomeia McAfee como CEO e vê ação pular 110%

De acordo com um comunicado, a empresa adquiriu a empresa D-Vasive, que produzia um programa contra malwares, impedindo aplicativos de ativar partes de dispositivos nos quais estão instalados

Avatar

Por Da Redação

9 de Maio de 2016 às 15:11 - Atualizado há 4 anos

A pequena empresa de tecnologia MGT Technologies nomeou o lendário John McAfee como CEO e presidente e viu sua ação avançar 110% em sua máxima diária, nesta segunda-feira (9). A empresa produz jogos para celular e os famosos “fantasy” (como o Cartola, da Globo). Porém, ela arrefeceu os ganhos e só registra alta de 30% agora.

De acordo com um comunicado, a empresa adquiriu a empresa D-Vasive, que produzia um programa contra malwares, impedindo aplicativos de ativar partes de dispositivos nos quais estão instalados. Com a aquisição, a empresa nomeou McAfee, fundador da McAfee, famosa pelo anti-vírus, como presidente do conselho e CEO. Ele agora é candidato à presidência pelo Partido Libertário.

A empresa será rebatizada como John McAfee Global Technologies Inc. “D-Vasive oferece uma ferramenta poderosa para a proteção contra a proliferação de aplicativos invasivos por empresas de produtos de consumo, redes sociais, instituições financeiras e outros”, disse o comunicado. “Estas aplicações invasoras podem secretamente ativar o microfone e câmera de um telefone, bem como monitorar os movimentos e contatos de acesso geográfico”, destacam.

(Via Business Insider)
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]