Peixe Urbano e Groupon anunciam fusão no Brasil e América Latina

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de novembro de 2017 às 16:24 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Nesta segunda-feira, dia 26, o Peixe Urbano e Groupon anunciaram a fusão de suas operações. Cada plataforma continuará existindo independentemente, mas serão comandadas pela mesma equipe e em breve terão as mesmas ofertas. A fusão foi anunciada por meio de um comunicado.

“É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais, à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos”, afirma Félix Lulion, CEO do Groupon no Brasil.

A fusão foi liderada pelo Mountain Nazca, um fundo de investimento da América Latina. Em fevereiro deste ano, o Montain Nazca comprou o Groupon América Latina – que atua no Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil.

Agora, os usuários do Groupon também terão acesso à tecnologia “Use Agora” do aplicativo do Peixe Urbano. O “Use Agora” permite que usuários comprem e usem o voucher de oferta imediatamente. Essa modalidade corresponde a 90% das ofertas de restaurantes do Peixe Urbano segundo Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

A união das duas empresas fortalece o mercado online-to-offline, que converte internautas em usuários do comércio local. O Peixe Urbano afirmou no comunicado que esse mercado movimenta mais que R$ 1 trilhão por ano. “O cenário já é positivo, e ainda assim esperamos superá-lo em pelo menos 20%”, projeta Tabor.

Fundado no Brasil em 2010, o Peixe Urbano conta com mais de 28 milhões de usuários cadastrados. Já o Groupon foi criado em 2008 e está presente em 48 países. Juntas, as duas empresas – presentes através de uma plataforma online – incentivam os consumidores com suas ofertas e movimentam a economia de varejo no país. As empresas são uma solução tecnológica que trazem resultado no mercado físico. Outras soluções como essa serão discutidas na maior conferência sobre varejo e tecnologia do país.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]