Passageiros da Lyft agora poderão andar de carros autônomos em suas viagens

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

27 de junho de 2019 às 17:02 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet (holding do Google), começou a disponibilizar, nesta quinta-feira (27), veículos para a plataforma de corridas da Lyft. As empresas anunciaram a parceria em maio deste ano para oferecer os carros autônomos aos clientes de Phoenix, no Arizona. A princípio, os passeios serão restritos para uma área específica onde a Waymo já está testando a tecnologia.

“Estamos comprometidos em melhorar continuamente a experiência de nossos clientes, e nossa parceria com a Lyft também dará às nossas equipes a oportunidade de coletar um feedback valioso”, disse John Krafcik, CEO da Waymo, em um comunicado. Os clientes que usarem o serviço poderão, por exemplo, participar do Waymo Early Rider, programa em que os passageiros experimentam os carros e compartilham suas experiências. 

A partir de agora, clientes que desejam iniciar e terminar uma viagem dentro da área delimitada poderão optar, dentro do aplicativo, pelas viagens autônomas. Se preferirem, também poderão escolher as corridas tradicionais. Ao todo, dez minivans Chrysler Pacifica serão disponibilizadas para o serviço, e todas terão a presença de um motorista de segurança.

“Estamos animados para colaborar com a equipe Lyft e construir o melhor driver, trazendo tecnologia de auto-condução para o mundo, melhorando a segurança nas ruas e tornando mais fácil para as pessoas se locomoverem”, disse Krafcik.