Para tratar com governos, startup planeja mostrar serviço de graça

Da Redação

Por Da Redação

8 de Maio de 2017 às 15:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Imagine que você tem uma solução para um problema real das pessoas, mas você esbarra em uma questão: precisa tratar com uma força imexível, o governo. É essa questão que a startup Citymapper está passando no momento, ao tentar vender sua solução de software para planejamento de rotas de ônibus.

Embora esteja em conversas com várias autoridades, a startup vai montar um ônibus de demonstração de sua tecnologia em Londres, que transportará as pessoas gratuitamente pela cidade. Isso antes de engajar em conversas de vendas com as autoridades de transporte ao redor do mundo.

Embora existam membros governamentais mais abertos à inovação (alguns até leem o StartSe, obrigado Salvador!), este tipo de iniciativa seria proibida na grande maioria das cidades brasileiras. Por lá, a TfL (Transport for London) está apoiando esta iniciativa, para entender como a tecnologia da Citymapper funciona na prática (algo que a startup também está interessada em descobrir).

O software da Citymapper – chamado de Simcity – deverá analisar as rotas dos ônibus e sugerir pequenas melhorias baseado no comportamento dos usuários, além de novas rotas. Isso é o que a empresa que vender para as autoridades ao redor do mundo e que, caso funcione bem, faria as cidades ficarem mais agradáveis e produtivas.

A companhia quer desenhar várias rotas de ônibus em Londres e tentar maximizar ao máximo esses trajetos para provar uma boa experiência para o usuário. Startups que melhorem a “experiência do governo” estão em grande demanda mundo afora, para melhorar muitos problemas que as enormes burocracias não conseguem resolver.

Aqui no Brasil o que não falta é oportunidade. Até um erro de digitação em um imposto de renda vira uma multa pesada. Se você tem ideias de como melhorar o Estado Brasileiro e acredita que os governantes podem aceita-la, empreenda. Tentamos ajuda-lo de diversas maneiras, como, por exemplo, um e-book com um Passo a Passo para você montar sua startup. Boa sorte.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.