Os planos que sua empresa fez em dezembro não servem mais
Por Júnior Borneli
3 de abril de 2020 às 14:37 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Perto do final do ano, todos nós construímos os planos para o período seguinte. Nas empresas, essa é a hora de traçar os objetivos, definir metas e desenhar os planos.
Tudo isso é feito com base no histórico passado e em perspectivas futuras. Porém, para a situação que vivemos agora, não existem dados históricos e é impossível fazer projeções futuras.
Isso significa que todos os planos que fizemos em dezembro precisam ser refeitos. O crescimento que foi projetado para esse ano, as contratações que estavam previstas e várias outras metas terão que ser redefinidas.
O Gustavo Caetano, um dos empreendedores mais inovadores do país, cita sempre essa frase, que ajuda a entender o momento: “se houver disparidade entre o mapa e o terreno, fique sempre com o terreno.
O “mapa” de dezembro está completamente diferente do “terreno” que está sob nossos pés. Então, esqueça seus planos e comece a reescrever o mapa agora, com base no que você consegue enxergar.
Neste momento, você precisa agir com velocidade e lucidez em alguns pontos chave, que vão ajuda-lo a superar os desafios e, ao mesmo tempo, prepara-lo para pisar fundo no acelerador quando isso passar.
Nós temos chamado esse momento de “O Ponto de Virada”, onde os esforços que você faz agora serão o combustível para a sua recuperação.
Com base na Crise de 2008 e no que observamos na China, onde parte das empresas já opera em 80% ou 90% dos níveis anteriores ao coronavírus, listamos 8 pontos cruciais que precisam ser observados neste exato momento.
Além de prepará-lo para suportar a crise, esses pontos vão prepara-lo para a arrancada. Afinal, o mundo não acabou e essa crise vai passar. Quem se retrair demais, terá dificuldades de se expandir. E isso pode ser o seu maior risco.
O Programa Exponencial de Retomada foi criado para ajudá-lo a ocupar os espaços deixados. Afinal, os que estiverem mais preparados vão dominar o mercado no momento da retomada.
O jogo mudou, a realidade é outra e os que se adaptarem melhor à nova realidade estarão na frente. Você precisa agir agora!
Acesse o site do Programa Exponencial de Retomada, conheça os 8 pontos cruciais para serem observados neste exato momento e prepare-se para a virada!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários