Os planos que sua empresa fez em dezembro não servem mais

Avatar

Por Júnior Borneli

3 de abril de 2020 às 14:37 - Atualizado há 8 meses

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Perto do final do ano, todos nós construímos os planos para o período seguinte. Nas empresas, essa é a hora de traçar os objetivos, definir metas e desenhar os planos.

Tudo isso é feito com base no histórico passado e em perspectivas futuras. Porém, para a situação que vivemos agora, não existem dados históricos e é impossível fazer projeções futuras.

Isso significa que todos os planos que fizemos em dezembro precisam ser refeitos. O crescimento que foi projetado para esse ano, as contratações que estavam previstas e várias outras metas terão que ser redefinidas.

O Gustavo Caetano, um dos empreendedores mais inovadores do país, cita sempre essa frase, que ajuda a entender o momento: “se houver disparidade entre o mapa e o terreno, fique sempre com o terreno.

O “mapa” de dezembro está completamente diferente do “terreno” que está sob nossos pés. Então, esqueça seus planos e comece a reescrever o mapa agora, com base no que você consegue enxergar.

Neste momento, você precisa agir com velocidade e lucidez em alguns pontos chave, que vão ajuda-lo a superar os desafios e, ao mesmo tempo, prepara-lo para pisar fundo no acelerador quando isso passar.

Nós temos chamado esse momento de “O Ponto de Virada”, onde os esforços que você faz agora serão o combustível para a sua recuperação.

Com base na Crise de 2008 e no que observamos na China, onde parte das empresas já opera em 80% ou 90% dos níveis anteriores ao coronavírus, listamos 8 pontos cruciais que precisam ser observados neste exato momento.

Além de prepará-lo para suportar a crise, esses pontos vão prepara-lo para a arrancada. Afinal, o mundo não acabou e essa crise vai passar. Quem se retrair demais, terá dificuldades de se expandir. E isso pode ser o seu maior risco.

Programa Exponencial de Retomada foi criado para ajudá-lo a ocupar os espaços deixados. Afinal, os que estiverem mais preparados vão dominar o mercado no momento da retomada.

O jogo mudou, a realidade é outra e os que se adaptarem melhor à nova realidade estarão na frente. Você precisa agir agora!

Acesse o site do Programa Exponencial de Retomada, conheça os 8 pontos cruciais para serem observados neste exato momento e prepare-se para a virada!