3 de abril de 2019 às 14:46 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A startup de verificação de identidade Onfido recebeu US$ 50 milhões em uma rodada de investimento liderada pelo SoftbankInvestment e pela SalesforceVentures. Com o aporte, a empresa já acumula US$100 milhões em financiamento. Em um anúncio, a startup afirma que o investimento será usado para acelerar a expansão em regiões da Europa e Sudeste Asiático, além do desenvolvimento de novos produtos.
Criada em Londres em 2012 por Husayn Kassai, Eamon Jubbawy e Ruhul Amin, a Onfido usa Inteligência Artificial para identificar e verificar documentos e possíveis fraudes. O usuário tira uma foto do seu passaporte, licença de motorista ou outra identificação, faz um vídeo ou uma selfie, e aguarda a análise do sistema, que combina as informações e detecta se o documento é original e se há algum registro criminal.
“Com este novo financiamento, podemos proteger empresas, em mais países — e de outras formas — dos efeitos de fraude”, disse Husayn Kassai, co-fundador da startup. Hoje, a Onfido possui mais de 350 funcionários em escritórios em Londres, São Francisco, Nova York, Lisboa Nova Délhi e Cingapura. Além disso, atende mais de 1.500 clientes em diversos setores.
A Onfido também anunciou a entrada de Frank van Veenendaal, que atuou como vice-presidente da Salesforce, como membro do conselho da startup. “Acredito que a Onfido tem a oportunidade única de transformar o mercado de identidade digital e oferecer autenticação como um serviço robusto e escalonável, semelhante ao modo como a Salesforce transformou o gerenciamento de relacionamento com o cliente”, afirmou Veenendaal.
Comentários