OneSkin lança desafio: faça parte da revolução contra o envelhecimento
Por Isabella Marques
21 de março de 2018 às 18:42 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na semana passada a startup de biotecnologia OneSkin lançou um desafio: se você deseja fazer parte da revolução contra o envelhecimento e entrar em contato com um pouquinho do que acontece no Vale do Silício vale a pena conhecer a história da OneSkin e embarcar nessa aventura!
A OneSkin é uma startup de biotecnologia cuja proposta é promover o rejuvenescimento de tecidos, começando pela pele. Criada no Brasil a startup entendeu que devido às circunstâncias do nosso país pode existir dificuldade de se conduzir o desenvolvimento de tecnologias de impacto, e até mesmo escassez de oportunidades ou recursos.
Sendo assim, prevendo que o crescimento poderia ser muito limitado no Brasil, startup migrou suas operações para o berço da inovação, o Vale do Silício.
Agora sediada em São Francisco, a OneSkin foi acelerada pela IndieBio – a maior aceleradora de Biotech do mundo e desenvolveu nos últimos anos uma plataforma de testes de screening e validação de moléculas/produtos anti-envelhecimento. A validação é feita de maneira quantitativa por um algoritmo que prediz a idade do tecido da pele pelo seu DNA. As atividades internas de P&D também contam com a colaboração da Universidade da Califórnia para aumentar a escalabilidade dos resultados.
Com um novo método para quantificar a eficácia de qualquer produto com potencial efeito de rejuvenescimento, a OneSkin agora criou um desafio que irá conceder US$ 10 mil de investimento à pesquisadores ou empresas que sejam capazes de apresentar algum resultado científico na área de produtos anti-envelhecimento ou rejuvenescimento. O intuito é buscar parceiros que possam estar desenvolvendo tecnologias relevantes e dar um empurrãozinho para aqueles que tem esse sonho, assim como eles, de transformar a vida das pessoas através da biotecnologia.
Quem é o público alvo do desafio? Pesquisadores da academia (Professores, pesquisadores, pós-docs, estudantes de mestrado e doutorado), de empresas de biotecnologia, de instituições sem fins lucrativos, e etc.
O que a OneSkin está buscando? Tecnologias anti-envelhecimento, que podem ser uma nova molécula, um extrato vegetal não definido quimicamente, uma tecnologia (tratamento, protocolo, etc), desde que tenham evidências experimentais indicativas de potencial regenerativo, ou potencialmente anti-envelhecimento.
Pra quem prosperar no desafio existe a possibilidade de receber:
. US$10.000,00 em financiamento para o avanço do seu projeto;
. Feedback do nosso time técnico altamente experiente;
. A oportunidade de testar o seu produto/molécula, utilizando a plataforma da OneSkin;
. Potencial proposta de colaboração e desenvolvimento de produto.
Para mais informações, clique no link e submeta a sua proposta:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários