OneSkin lança desafio: faça parte da revolução contra o envelhecimento

Avatar

Por Isabella Marques

21 de março de 2018 às 18:42 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na semana passada a startup de biotecnologia OneSkin lançou um desafio: se você deseja fazer parte da revolução contra o envelhecimento e entrar em contato com um pouquinho do que acontece no Vale do Silício vale a pena conhecer a história da OneSkin e embarcar nessa aventura!

A OneSkin é uma startup de biotecnologia cuja proposta é promover o rejuvenescimento de tecidos, começando pela pele. Criada no Brasil a startup entendeu que devido às circunstâncias do nosso país pode existir dificuldade de se conduzir o desenvolvimento de tecnologias de impacto, e até mesmo escassez de oportunidades ou recursos.

Sendo assim, prevendo que o crescimento poderia ser muito limitado no Brasil, startup migrou suas operações para o berço da inovação, o Vale do Silício.

Agora sediada em São Francisco, a OneSkin foi acelerada pela IndieBio – a maior aceleradora de Biotech do mundo e desenvolveu nos últimos anos uma plataforma de testes de screening e validação de moléculas/produtos anti-envelhecimento. A validação é feita de maneira quantitativa por um algoritmo que prediz a idade do tecido da pele pelo seu DNA. As atividades internas de P&D também contam com a colaboração da Universidade da Califórnia para aumentar a escalabilidade dos resultados.

Com um novo método para quantificar a eficácia de qualquer produto com potencial efeito de rejuvenescimento, a OneSkin agora criou um desafio que irá conceder US$ 10 mil de investimento à pesquisadores ou empresas que sejam capazes de apresentar algum resultado científico na área de produtos anti-envelhecimento ou rejuvenescimento. O intuito é buscar parceiros que possam estar desenvolvendo tecnologias relevantes e dar um empurrãozinho para aqueles que tem esse sonho, assim como eles, de transformar a vida das pessoas através da biotecnologia.

Quem é o público alvo do desafio? Pesquisadores da academia (Professores, pesquisadores, pós-docs, estudantes de mestrado e doutorado), de empresas de biotecnologia, de instituições sem fins lucrativos, e etc.

O que a OneSkin está buscando? Tecnologias anti-envelhecimento, que podem ser uma nova molécula, um extrato vegetal não definido quimicamente, uma tecnologia (tratamento, protocolo, etc), desde que tenham evidências experimentais indicativas de potencial regenerativo, ou potencialmente anti-envelhecimento.

Pra quem prosperar no desafio existe a possibilidade de receber:

. US$10.000,00 em financiamento para o avanço do seu projeto;

. Feedback do nosso time técnico altamente experiente;

. A oportunidade de testar o seu produto/molécula, utilizando a plataforma da OneSkin;

. Potencial proposta de colaboração e desenvolvimento de produto.

Para mais informações, clique no link e submeta a sua proposta:

https://www.oneskintechnologies.com/submit.php