O que você precisa saber sobre inovação hoje – 05/03/2020

João Ortega

Por João Ortega

5 de março de 2020 às 18:42 - Atualizado há 9 meses

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Reunimos, a seguir, as principais notícias relacionadas a inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil e no mundo. O que você precisa saber para se manter informado nesta quinta-feira (5) é:

Zee.Dog reduz semana de trabalho para 4 dias

A Zee.Dog, empresa de produtos para animais de estimação, anunciou que irá diminuir a semana de trabalho para quatro dias em quatro escritórios no mundo. Agora, funcionários da startup em São Paulo, Rio de Janeiro, Madri (Espanha) e Shenzhen não precisarão ir trabalhar às quartas-feiras. De acordo com comunicação da Zee.Dog, ela é a primeira empresa do Brasil a adotar a semana reduzida de trabalho.

Twitter testa “stories” no Brasil

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4) que já está testando, em algumas contas, uma função chamada “fleets”. Semelhantes ao stories do Instagram – inspirado no Snapchat – os fleets são tweets que desaparecem da página do usuário após 24 horas. Segundo a rede social, conteúdos efêmeros dão maior liberdade para que os usuários publiquem “pensamentos fugazes que dificilmente escreveriam no Twitter”.

Facebook fecha escritório em Seattle

O Facebook confirmou nesta quinta-feira que um funcionário do escritório de Seattle, nos EUA, foi diagnosticado com coronavírus. Assim, este local de trabalho da empresa será fechado até, pelo menos, o início da semana que vem. A cidade é uma das mais afetadas pelo Covid-19 nos EUA, com 39 casos confirmados e 10 mortes.

App do Nubank permite recarga de celular no crédito

Clientes do Nubank agora podem usar o aplicativo para realizar recargas de telefone celular pré-pagos. A função está presente para todos os usuários do app, e o pagamento é feito no cartão de crédito da fintech. Antes, ela era restrita apenas aos clientes da Nuconta, e o valor era debitado direto da conta.

SoftBank investe US$ 2,4 bilhões em startup imobiliária da China

O grupo japonês SoftBank, um dos principais investidores em startups do mundo, realizou um aporte de US$ 2,4 bilhões na Beike, imobiliária digital chinesa. O investimento, confirmado nesta quarta-feira (4), tinha negócio fechado entre as todas as partes envolvidas desde novembro. A maior parte do aporte será aplicada em pesquisa e desenvolvimento de novas ferramentas para a plataforma digital.