O que o Google está fazendo em fintech no mundo
Por LTP
10 de maio de 2017 às 10:41 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quem acha que apenas os bancos estão de olho nas fintechs vai quebrar a cara. O Google está acompanhando de perto as startups de tecnologia financeira no mundo e já investiu em várias delas.
O projeto mais conhecido do Google em tecnologia financeira é o Android Pay, mas aqui vamos focar nos empreendimentos em fintech nos quais o Google se envolveu por meio do seu braço de investimentos, anteriormente chamado de Google Ventures, o GV. Ele foi descrito como um dos investidores mais proeminentes em fintechs nos Estados Unidos e vale a pena ficar de olho no seu portfólio.
Sobre a escolha das companhias, Bill Maris, fundador e ex-CEO da GV declarou: “Pedi à nossa equipe para ignorar precedentes e a pressão para fazer o que se espera. Nós simplesmente pretendemos encontrar as melhores maneiras de ajudar nossas empresas a ter sucesso.”
No total, o GV investiu em 245 empresas, sendo que 43% do investimento foi feito em companhias de serviços ao cliente. Soluções empresariais tiveram uma fatia de 29% do investimento, e as fintechs, 13%.
Estas são algumas fintechs no portfólio da GV:
Corduro oferece uma gama de serviços de pagamento para Internet, dispositivos móveis e transações de varejo tradicionais.
Rally é uma ferramenta social de angariação de fundos que facilita a arrecadação aproveitando o poder da narrativa.
Ripple Labs é uma empresa comprometida em minimizar os custos dos pagamentos. A empresa criou o Ripple Protocol, um protocolo de pagamento aberto que permite pagamentos instantâneos e gratuitos em todo o mundo em qualquer moeda – incluindo dólares, ienes, euros, bitcoins e até pontos de fidelidade.
Plaid É um API moderno para dados bancários que permite aos desenvolvedores interagir programaticamente com bancos e cartões de crédito.
Robinhood É seu companheiro do mercado de valores de acção. Com Robinhood, os usuários podem monitorar o sentimento dos investidores e aprender com a sabedoria do povo.
Gusto reinventa folha de pagamento, benefícios, RH e finanças pessoais automatizando as tarefas empresariais mais complicadas e impessoais, tornando-os simples.
OnDeck está usando a tecnologia para tornar o processo de empréstimo simples, rápido e transparente para os proprietários de pequenas empresas em todo o país.
Puddle Cria uma nova maneira de acessar o crédito com uma plataforma de empréstimo on-line crowdsourced.
ThinkNear ajuda os comerciantes locais a aumentar a rentabilidade com uma solução de gerenciamento de rendimento. O produto não requer hardware, leva menos de cinco minutos para a configuração e é executado em segundo plano.
LedgerX solicitou o registro como uma facilidade de execução de swap e uma organização de compensação de derivativos e pretende listar contratos de opção para moeda digital, como o bitcoin.
Kensho Fornece software de inteligência de pesquisa de mercado para profissionais financeiros.
LendUp É uma alternativa para pequenos empréstimos, oferecidos exclusivamente on-line e em seu dispositivo móvel.
Upstart É uma plataforma de empréstimo online que usa diferentes pontuações para financiar as pessoas com base em sinais de seu potencial, incluindo escolas frequentadas, área de estudo, desempenho acadêmico e histórico de trabalho.
Shape Security está desenvolvendo uma nova classe de produtos de segurança da Web para alterar a economia do hacking.
Jet é um clube de compras online somente para membros que traz aos clientes os preços mais baixos, sem os custos de varejo que elevam os preços.
Duo Security torna a autenticação multifatorial mais fácil de implementar, usar e gerenciar alavancando telefones celulares para verificação de transações.
Digit automatiza economia de dinheiro, aprendendo seus hábitos de gastos e transferindo uma pequena quantidade de poupança a cada semana.
InVenture é uma empresa de tecnologia móvel que fornece score de crédito e ferramentas de contabilidade para quem não têm uma identidade financeira formal.
Abacus é uma maneira simples de gerenciar as despesas do negócio. Os gerentes economizam dinheiro com um maior controle e os funcionários são pagos de volta imediatamente.
PayRange É uma solução de pagamento móvel simples para máquinas de todos os tipos, incluindo máquinas de venda automática, parquímetros, quiosques de trânsito, lavandarias e muito mais.
ThreatStream É uma plataforma de inteligência de ameaça que usa a ciência dos dados para ajudar as organizações a se defenderem contra ataques cibernéticos.
Saiba como fazer parte desse ecossistema
Para fazer parte do ecossistema global de fintechs, você pode cadastrar sua startup na MEDICI e na StartSe Base.
A MEDICI é uma base de dados que conta hoje com 7.000 empresas de todo o mundo. Ela pertence à Let’s Talk Payments (LTP), empresa global de conteúdo e pesquisas sobre fintechs.
A StartSe Base é a maior base de dados de startups do Brasil, com mais de 5.000 empresas cadastradas.
Sobre a Let’s Talk Payments (LTP)
A LTP é a principal plataforma de conteúdo e pesquisas sobre fintechs no mundo. Mais de 400 instituições financeiras e 90 programas de inovação recorrem à LTP para obter informações sobre as empresas que estão disruptindo o setor financeiro.
Esse texto é o resumo de um artigo da publicado originalmente no site da LTP em inglês.
Para acompanhar o conteúdo produzido pela LTP no Brasil e no mundo, cadastre-se na newsletter.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários