O objetivo de Zuckerberg em 2016: construir tecnologia do Homem de Ferro

Da Redação

Por Da Redação

4 de janeiro de 2016 às 15:15 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mark Zuckerberg sempre começa os anos com um desafio para si mesmo. E em 2016, parece que ele vai ter bastante trabalho: ele quer construir uma tecnologia de inteligência artificial como o “Jarvis do Homem de Ferro”. 

Esse é um desafio um pouco mais exótico do que os dos últimos anos: aprender mandarim, ler dois livros por mês, conhecer uma pessoa nova por dia – e tão exótico quanto apenas comer carne de animais que ele mesmo tenha matado.

Em um post do Facebook, Zuckerberg explica como pretende construir a inteligência artificial: “vou explorar a tecnologia que já existe, então vou ensinar ela a entender minha voz para controlar tudo na minha casa, a música, luz, temperatura… a deixar meus amigos entrarem ao ver seus rostos quando tocarem a campainha, entender o que está acontecendo no quarto da minha filha quando eu não estou com ela”, afirma. 

A ideia dele é escrever o código deixa inteligência artificial sozinho e isso é um desafio. “É uma recompensa diferente que você se sente quando constrói uma coisa sozinho, então meu desafio esse ano é justamente fazer isso. Vai ser divertido codificar isso eu mesmo”, completa.