O Nubank é uma ameaça ao mercado de seguros?

Por Tainá Freitas
11 de dezembro de 2020 às 15:32 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Criado em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible, o Nubank veio com a proposta de simplificar e promover mais inclusão no mercado financeiro. O primeiro produto ofertado foi o cartão de crédito sem taxas, administrado de forma 100% online.
Com o tempo, a fintech expandiu seus horizontes – tanto em produtos quanto em fronteiras. Hoje, o Nubank também oferece conta de pagamentos, empréstimos, programa de benefícios no cartão de crédito e… Seguro de vida.
O seguro de vida é o produto mais recente da fintech. Anunciado há uma semana, o slogan é “já tava na hora do seguro de vida evoluir”. Isso porque o seguro também pode ser contratado e mantido totalmente online. Os planos iniciam em R$ 9 e são customizados de acordo com a necessidade do cliente.
No anúncio, a empresa escreveu que “este é o nosso primeiro passo para revolucionar o mercado de seguros”. A pergunta levantada é: o Nubank irá causar o mesmo efeito que causou no mercado financeiro? A fintech está, sem dúvidas, muito mais robusta do que quando surgiu. Hoje ela possui:
- Mais de 30 milhões de clientes;
- Valor de mercado superior a US$ 10 bilhões;
- Operações no México, Argentina e Colômbia;
- Inteligência de mercado: concorre de perto com grandes bancos;
- Marca relevante e que conquistou a confiança de muitos usuários.
A StartSe analisou a entrada do “roxinho” neste novo segmento. Confira a discussão de Thais Aquino e Piero Franceschi sobre o assunto:
Conteúdo Relacionado
Nós selecionamos um conteúdo especialmente para você, que deseja saber mais sobre o Nubank.
Confira:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários