O mercado está tornando algumas startups prepotentes demais

Veja a resposta de uma startup a um investidor de risco que mostra que alguns empreendedores perderam a cabeça

Avatar

Por Paula Zogbi

28 de outubro de 2015 às 11:13 - Atualizado há 4 anos

Está cada vez mais fácil conseguir investimento para a sua startup, aqui e no mundo inteiro. Um investidor no Vale do Silício disse até que escuta startups reclamarem quando “levantam apenas US$1 milhão em rodadas de investimento”. Mas isso não deveria ser motivo para perder a educação com os investidores.

Na manhã da última quinta-feira, um executivo da Firts Round Capital, Josh Kopelman, publicou no Twitter a foto de uma carta que recebeu de um empreendedor que era, de acordo com o Business Insider, um tanto quanto mal-criada.

Em tradução livre, a carta diz: “querido Josh, veremos, acho que você já se f* quando resolveu deixar este acordo”.

Aparentemente, ela foi escrita por um CEO ou fundador de empresa cuja rodada de investimento não teve participação da empresa de Josh. Parece até ficção – já viu a série “Silicon Valley”, da HBO? Então.

E não para por aí: parece que este mesmo empreendedor raivoso mandou uma carta semelhante a David Cowan, da Bessemer Venture Partner, que pode ser vista neste tweet.

Se eu fosse um desses investidores, teria certeza que fiz a escolha certa em não apoiar essas empresas em específico. Talvez o autor das cartas tenha um bom motivo para a raiva, mas não temos como saber, já que elas foram enviadas anonimamente.