O Consumo de Vingança e a Teoria das Recompensas

Avatar

Por Júnior Borneli

30 de abril de 2020 às 14:00 - Atualizado há 5 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Sua empresa pode estar diante de uma das maiores janelas de oportunidade surgidas desde a última grande crise. Siga aqui comigo:

Pense em como você está, agora. E pense em como você gostaria que estivesse a sua vida. Todos nós, de uma forma ou de outra, estamos passando por alguma dificuldade nesse momento.

E todos nós, homens e mulheres, sem exceção, pensamos pelo menos uma vez assim: “quando isso acabar eu vou…”. Isso é a Teoria das Recompensas, ou seja, todo mundo se acha merecedor de um prêmio depois de passar por um grande desafio.

Junto com a recompensa, vem um fenômeno chamado “consumo de vingança”, que coincidentemente surgiu na China na década de 80, logo após a revolução cultural.

consumo de vingança pode explicar, por exemplo, o recorde de vendas no dia da reabertura de uma das lojas da Hermès, na China. Em 24 horas, foram vendidos US$ 2,7 milhões de dólares apenas naquela unidade.

Mas o que isso significa? Que muita gente vai reverter a tendência de apenas consumir itens essenciais e começará a comprar itens de desejo, quando a quarentena terminar. Isso é uma oportunidade sem igual para dezenas de setores da economia. Mas é preciso agir rápido para isso.

As empresas precisam se preparar para esse ponto de virada, recuperando sua capacidade de crescimento rápido. Com a crise, grande parte das companhias estão retraídas e isso pode significar perder essa primeira grande onda de consumo.

O ponto de equilíbrio entre gestão firme de custos e capacidade de reação precisa ser encontrado agora, antes do início da retomada. Caso contrário, outras empresas ocuparão esse espaço e conquistaram os clientes antes de você.

Se você quiser saber mais sobre como criar um Programa Exponencial de Retomadaclique nesse link. Existe uma chance da sua empresa se recuperar muito rápido disso tudo, fazendo uma Curva V, ou seja, crescer na mesma velocidade em que caiu.

Conheça agora todos os detalhes do Programa Exponencial de Retomada e capture essa enorme oportunidade que vai se abrir através da Teoria das Recompensas.