O carro autônomo do Google está pronto! Mas…

Da Redação

Por Da Redação

17 de novembro de 2015 às 10:33 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O carro autônomo do Google está completamente pronto e pode ir para as ruas! Mas um detalhe o impede ainda, mostra o Tech Insider: o governo. A empresa esperava que a licença já estivesse disponível em janeiro de 2015, mas um ano depois, o Departamento de Veículos Automotores da California ainda não o autorizou.

Isso sem falar nas milhares de outras agências que teriam que aprová-lo antes que ele fosse disponibilizado no mundo inteiro. Mas a Califórnia, estado onde o Google é situado, é o grande atrativo para que todas as agências aceitem, já que ser aceito por uma primeira agência certamente abriria portas.

A empresa já opera 70 carros autônomos no Estado que já fizeram 1,5 milhão de milhas (cerca de 2,4 milhões de km) em testes sem acidentes, já que o único foi provocado por um erro humano. Houve algumas questões que precisaram ser corrigidas, como o carro ficando parado por horas em cruzamentos por não encontrar um momento em que nenhum carro estivesse vindo.

A falta de regulação é o grande problema no momento, e a empresa entendia que isso era um “sério problema”. A automação de carros já é uma realidade, mas enquanto GM, BMW e Tesla estão levando soluções semi-autônomas para as ruas (que agradam mais os governos), o Google só quer levar seu carro se ele for 100% autônomo. Resta saber quanto tempo isso vai demorar.