Nubank sincroniza contatos da agenda do celular para realizar transferências

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de junho de 2019 às 18:26 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Nubank lançou, nesta terça-feira (25), uma função que facilita a transferência de dinheiro entre contatos da agenda de celular. A fintech permite a integração entre a NuConta e a agenda, carregando todos os contatos que possuem a conta digital da empresa para dentro do aplicativo.

Na prática, os usuários poderão realizar transferências para seus amigos sem a necessidade de digitar CPF, agência e conta, diminuindo o número de cliques. Isso acontece porque o número de celular é o mesmo atrelado às contas digitais do Nubank.

Os usuários da NuConta poderão escolher se desejam estar visíveis na integração. Apenas o número da NuConta será compartilhado com os contatos da agenda. Nas configurações da conta digital, os usuários poderão escolher a visibilidade e realizar a integração com a lista de contatos. A novidade chegará para todos os usuários até o final deste mês.

Confira como será a solução:

Essa é a solução criada pela empresa para amigos que estão distantes. Para quem está fisicamente perto, a fintech já possui a alternativa de realizar transferências a partir do QR Code que cada NuConta possui.