Nubank contrata ex-diretora de RH do Twitter

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de Maio de 2019 às 11:50 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Nubank anunciou a contratação de Renee Mauldin, psicóloga formada pela Universidade do Texas em Austin e ex-diretora de recursos humanos do Twitter em São Francisco. Ela assumirá o cargo de “Chief People Officer”, diretora-executiva de “pessoas”.

Mauldin será a responsável pela cultura e gestão de pessoas da empresa. Ela irá auxiliar o Nubank na busca de novos funcionários – atualmente, a fintech possui vagas abertas no Brasil e México. A chegada no México é recente e o primeiro passo para internacionalização da empresa. O objetivo é construir um time de 100 pessoas no local até o final do ano.

Além do Twitter, a nova CPO do Nubank já trabalhou em empresas de tecnologia como Google e Uber. No setor financeiro, Renee Mauldin também foi diretora de recursos humanos na Capital One.

Atualmente, o Nubank possui mais de 1.500 funcionários e tem como um dos principais elementos de sua cultura a cor roxa e o foco no cliente. Conheça o escritório da empresa: