Nubank recebe mais de 700 mil pedidos para função débito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

31 de janeiro de 2019 às 16:31 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Em novembro do ano passado, o Nubank lançou o produto mais pedido por seus clientes: a função de débito. Até então, o cartão da fintech possuía apenas a função de crédito, no qual os clientes passam por aprovação.

O lançamento da função de débito traz mais essa funcionalidade para a NuConta, conta digital da fintech. Ele também facilita a entrada de novos clientes, pois a função de débito não necessita de aprovação prévia. Dos 51 dias desde o lançamento da novidade até hoje, 710 mil pessoas requisitaram a função – entre novos e clientes já existentes da startup.

Desse número, 66 mil pessoas já possuem a opção de “débito” em seus cartões. Por enquanto, ela só está disponível para quem já era cliente do cartão de crédito da fintech. “O nosso próximo passo agora será expandir os testes para aqueles que ainda não possuem o cartão de crédito”, disse Vitor Olivier, líder da NuConta, no anúncio.

Fintech em pleno crescimento

Junto à função de débito, os clientes do Nubank também receberam a função de saque. Com o grande interesse pelos seus novos produtos, a fintech, que conta com cerca de 1.300 funcionários, está contratando em 400 vagas de emprego.

Atualmente o Nubank é a maior fintech da América Latina, tendo recebido mais de US$ 420 milhões em investimentos. A startup foi a responsável por alavancar os investimentos em fintechs no ano passado – uma pesquisa apontou que a empresa recebeu 80% do investimento total realizado nas fintechs do país em 2018.

Sucesso de Nubank e outras fintechs é explicado em workshop gratuito! Inscreva-se agora.