Nubank lança recarga de celular através da NuConta, sua conta digital

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de setembro de 2019 às 07:51 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Nubank irá permitir que os clientes da NuConta recarreguem créditos do celular diretamente pelo aplicativo. A iniciativa está em fase de testes e disponível apenas para alguns usuários.

A opção “Recarga” aparecerá diretamente na barra de funções do aplicativo. Os usuários devem inserir o número de celular, operadora e escolher o valor desejado. A recarga é finalizada com a inserção da senha da NuConta.

O fato de ser realizada através da conta digital exclui a necessidade de cartão de crédito ou débito, mas é preciso que os clientes tenham saldo em conta. A empresa ainda não possui previsão de quando lançará a novidade para todos.

“Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”, conta Vitor Olivier, vice-presidente de consumo do Nubank, no anúncio.

A recarga de créditos de celulares através de aplicativos também é algo realizado através do RecargaPay, PicPay e Mercado Pago.