Nubank é primeira empresa na América Latina a ganhar este prêmio do Vale do Silício

Avatar

Por Paula Zogbi

24 de Maio de 2016 às 14:10 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – A fintech brasileira Nubank, que conquistou os clientes com seu cartão de crédito sem anuidade e baseado em tecnologia, acaba de ganhar o prêmio Marketers That Matter do Sage Group do Vale do Silício. Foi a primeira empresa da América Latina a vencer esta premiação.

Destinado a equipes e líderes de marketing que inovam e se destacam na categoria, o prêmio já foi recebido por empresas como Google, Netflix, GoPro e Visa. O foco é em comunicação com o cliente, área que, assim como boa parte das operações, no Nubank é quase totalmente digital, com comunicação forte via redes sociais.

Constantemente a companhia produz vídeos para YouTube com informações úteis aos usuários, e são raros os momentos em que questões feitas por comentários no Facebook ou outras redes não são respondidos. Também é notável a aposta em uma linguagem jovem e informal, mais típica de startups do que de instituições financeiras. Dessa forma, a empresa consegue alto alcance através de engajamento de usuários gastanto pouco em publicidade.

O Net Promoter Score (NPS) do Nubank, metodologia de mensuração de satisfação de clientes em interação, está hoje em 88%.

“Nosso objetivo é que o cliente seja completamente autônomo. Usando nosso app ele consegue desde aumentar seu limite de crédito até contestar uma transação,” disse Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de marketing e operações do Nubank, em nota à imprensa. “No entanto, se ele entrar em contato com a gente, vamos fazer de tudo para que ele tenha a melhor experiência possível”, complementa. 

É o segundo prêmio internacional da empresa neste mês, depois do reconhecimento como melhor empresa B2C na América Latina pelo Latam Founder Networks Awards