Nubank lança nova modalidade de investimento para clientes da NuConta

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de junho de 2019 às 12:57 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A partir desta terça-feira (4), os clientes da conta de pagamentos do Nubank, a NuConta, poderão escolher em qual tipo de investimento desejam apostar. A fintech viabilizou investimentos em Recibos de Depósito Bancário (RDB) com liquidez diária e proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) até R$ 250 mil.

Até então, todo valor depositado na NuConta era aplicado automaticamente em Títulos Públicos Federais, que não contam com a proteção do FGC. Agora, os usuários poderão escolher se preferem aplicar nos títulos públicos ou em RDB. A liquidez diária, que não é típica desta última modalidade de investimento, será realizada através da Nu Financeira, instituição financeira criada pela fintech após decreto do então presidente Michel Temer.

O recurso já está disponível para uma parcela dos clientes da NuConta. A novidade chegará para todos os 4,8 milhões de brasileiros que utilizam a solução dentro de duas semanas.

“O RDB é um investimento de renda fixa de baixo risco e cujo rendimento será de 100% do CDI”, explica Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank. “Só uma minoria dos brasileiros tem conforto em fazer investimentos mais complexos. Tanto que, apesar de ser um dos piores tipos de investimento de baixo risco no Brasil, a poupança continua sendo a opção mais óbvia para a maior parte da população. Queremos mudar isso e oferecer uma opção de investimento simples, transparente e com bom rendimento”.

Recentemente, a fintech emitiu R$ 300 milhões em títulos de renda fixa – o que mostra a aposta do Nubank em diversificar as opções de investimentos. A empresa também anunciou a modalidade de empréstimo pessoal, já disponível para alguns usuários.