Nubank permitirá pagar Netflix e Spotify no débito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de novembro de 2019 às 15:56 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Nubank permitirá, a partir do dia 9 de dezembro, que seus clientes paguem as assinaturas do Spotify Premium e Netflix com o cartão de débito. A mudança já está sendo testadas por alguns participantes da Nu Community, comunidade da empresa.

Em agosto desse ano, a fintech lançou a função de débito para todos os clientes da NuConta que solicitarem. Diferente da função crédito, não é necessária uma aprovação prévia para obtê-la. Agora, a novidade permite que os clientes que ainda não possuem o cartão de crédito paguem as assinaturas com o saldo que possuem na NuConta, conta digital do Nubank.

Até então, apenas bancos tradicionais e o banco Inter aceitavam a modalidade de pagamento das assinaturas com débito. Além do crédito e débito, as plataformas aceitam cartão-presente e cartões pré-pagos. A Netflix possui também um programa de pagamento com parceiros, enquanto o Spotify aceita PayPal.

Por enquanto, só é possível pagar com débito as compras online nas plataformas de streaming citadas. “Escolhemos começar com dois dos serviços mais pedidos por nossos clientes”, escreveu o Nubank na publicação de anúncio.