Nubank lança comunidade online para clientes se conectarem

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de abril de 2019 às 17:28 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Nubank lançou, nesta segunda-feira (8), mais um produto: a NuCommunity. No entanto, pela primeira vez, esse não é um serviço financeiro – a fintech está lançando uma comunidade para seus clientes se conectarem.

A NuCommunity é semelhante a uma rede social, em que usuários podem criar tópicos e conversarem. A intenção da empresa é que os clientes troquem dicas e informações da marca. Os clientes iniciam como “NuLovers” e vão alcançando outras categorias à medida que aumentam seu engajamento na comunidade.

Os mais engajados se tornam “NuLeaders” e ganham benefícios como uma área restrita no site do Nubank para conhecer lançamentos e novidades antes, ter experiências diferenciadas e ganhar brindes. Além dos serviços financeiros, a startup se destaca também pela maneira como atende e se relaciona com seus clientes.

“Os NuLeaders estão juntos com a gente, são apaixonados pela nossa marca, conhecem e conseguem explicar o Nubank. (Eles) Estão ativamente engajados nessa proposta que a gente tem de lutar contra a complexidade e trazer a simplicidade para as pessoas, as empoderando a ter uma vida financeira mais saudável”, disse David Vélez, fundador do Nubank, em vídeo.

Contato com clientes

A plataforma também foi pensada como um local para os clientes darem sugestões à fintech. “Nossos clientes sempre nos abordam com ideias de produtos ou funções. Criamos, então, um jeito de tornar esse processo mais fácil”, afirma Camila Mazini, líder de marca e comunicação do Nubank.