Nubank irá emitir R$ 300 milhões em títulos de renda fixa

Por Tainá Freitas
13 de Maio de 2019 às 08:13 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Nubank, a maior fintech da América Latina, irá emitir R$ 300 milhões em letras financeiras, de acordo com a Reuters. Essa modalidade de título de renda fixa é usado por instituições financeiras para captar recursos a longo prazo.
Fintech Conference 2019: Venha entender por que as Fintechs são as startups mais poderosas do Brasil
Procurada pela Reuters, a fintech não quis comentar sobre a emissão de títulos. Ao comprar um título de renda fixa, os investidores podem ter uma previsão de sua rentabilidade de acordo com os juros e amortizações.
A classificadora de risco de crédito Standard & Poors avaliou os títulos de Nubank com o risco de brA-/brA2. No relatório, a classificadora mencionou o “rápido crescimento da marca” e “uma ampla disponibilidade de funding de varejo”. Entretanto, também listou como fatores de risco a competição com o sistema bancário e a oferta limitada de negócios.
Em fevereiro deste ano, o Nubank anunciou que irá oferecer empréstimo pessoal aos seus clientes. Inicialmente, 600 mil pessoas receberam acesso à novidade – uma pequena parcela dos 8,5 milhões de clientes que a empresa possui hoje. Esse é o primeiro movimento da empresa para além dos serviços convencionais de conta de pagamentos.
A empresa anunciou, recentemente, o seu primeiro passo à internacionalização com a abertura de um escritório no México.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários