Nubank e GuiaBolso na lista de 100 fintechs mais inovadoras do mundo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de novembro de 2017 às 15:27 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A instituição financeira KPMG, em parceria com a H2 Ventures, realizaram o ranking anual das startups de finanças – fintechs – mais inovadoras do mundo. As duas brasileiras na lista são Nubank, no 12º lugar, e GuiaBolso, no 48º lugar.

O ranking possui dois grupos: 50 companhias estabelecidas e 50 empresas emergentes. Juntas, as 100 fintechs arrecadaram mais de US$ 27 bilhões. No ano passado, a GuiaBolso era considerada uma fintech emergente. Neste ano, entrou na lista das companhias estabelecidas em 48º lugar. O Nubank também mudou sua posição, avançando do 16º para o 12º lugar.

O Nubank e GuiaBolso foram as únicas fintechs brasileiras a entrarem na lista. As duas empresas trazem novas concepções na vida financeira dos brasileiros. Essa é uma tendência das fintechs, que surgem trazendo soluções para o mercado financeiro. Para saber como as fintechs podem influenciar a nossa relação com o dinheiro, leia o e-book gratuito.

O GuiaBolso mudou a forma como os brasileiros administram o próprio dinheiro, pois oferece um controle automático de contas que permite planejamentos e metas. “Acreditamos no poder das boas escolhas quando o consumidor possui em suas mãos informações claras e transparentes. O GuiaBolso facilita este acesso às informações”, diz o CEO do GuiaBolso, Thiago Alvarez. A fintech anunciou que fará uma captação de R$ 125 milhões em sua quinta rodada de investimentos.

Já o Nubank é a primeira instituição financeira no país a oferecer cartões de crédito sem anuidade, e recentemente divulgou que lançará uma conta digital sem mensalidades.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]