Depois de crédito, Nubank acaba com lista de espera para cartão de débito

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de agosto de 2019 às 13:03 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Nubank encerrou sua lista de espera para o cartão de débito nesta quinta-feira (15). A lista existia desde o lançamento da função, em setembro do ano passado. A empresa afirma que mais de 2,5 milhões de clientes receberam o cartão desde a abertura das inscrições.

Todos os clientes do Nubank (seja os que já possuem a NuConta ou o cartão de crédito) poderão pedir a função de débito diretamente pelo aplicativo. A empresa não habilitará a função automaticamente. “Acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não oferecemos nenhum produto que você não queira”, escreve a fintech no anúncio. A função está disponível para pessoas físicas.

Os clientes que não possuem a nova versão do cartão (que conta com a tecnologia de pagamento por contato NFC) deverão solicitá-la já com a função débito ativada. Para quem já possui, basta fazer a solicitação pelo aplicativo.

A NuConta do Nubank não possui a função de “cheque especial”, o que garante que serão aprovadas apenas as compras que condizem com o saldo na conta. É também por esse motivo que a função débito não passa por uma análise de aprovação, como praticado no crédito. Recentemente, a empresa aboliu também a lista de espera para o crédito – agora, os clientes saberão em poucos segundos se foram aprovados ou não.

A expansão do serviço para mais usuários no Brasil é um reflexo de uma iniciativa que a empresa está tomando em outros países. Recentemente, o Nubank expandiu para o México e Argentina, iniciando sua operação e internacionalização pela América Latina.