Depois de crédito, Nubank acaba com lista de espera para cartão de débito

Por Tainá Freitas
16 de agosto de 2019 às 13:03 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Nubank encerrou sua lista de espera para o cartão de débito nesta quinta-feira (15). A lista existia desde o lançamento da função, em setembro do ano passado. A empresa afirma que mais de 2,5 milhões de clientes receberam o cartão desde a abertura das inscrições.
Todos os clientes do Nubank (seja os que já possuem a NuConta ou o cartão de crédito) poderão pedir a função de débito diretamente pelo aplicativo. A empresa não habilitará a função automaticamente. “Acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não oferecemos nenhum produto que você não queira”, escreve a fintech no anúncio. A função está disponível para pessoas físicas.
Os clientes que não possuem a nova versão do cartão (que conta com a tecnologia de pagamento por contato NFC) deverão solicitá-la já com a função débito ativada. Para quem já possui, basta fazer a solicitação pelo aplicativo.
A NuConta do Nubank não possui a função de “cheque especial”, o que garante que serão aprovadas apenas as compras que condizem com o saldo na conta. É também por esse motivo que a função débito não passa por uma análise de aprovação, como praticado no crédito. Recentemente, a empresa aboliu também a lista de espera para o crédito – agora, os clientes saberão em poucos segundos se foram aprovados ou não.
A expansão do serviço para mais usuários no Brasil é um reflexo de uma iniciativa que a empresa está tomando em outros países. Recentemente, o Nubank expandiu para o México e Argentina, iniciando sua operação e internacionalização pela América Latina.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários