Nubank anuncia empréstimo pessoal para seus clientes

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

8 de fevereiro de 2019 às 13:03 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A partir de segunda-feira (11), o Nubank começará a testar seu novo serviço de empréstimo. A princípio, a novidade estará disponível para cerca de 600 mil pessoas. O cliente interessado em solicitar um empréstimo poderá fazer uma simulação em tempo real pelo aplicativo, colocando o valor que precisa e o número de parcelas. Assim, já visualiza o as taxas de juros, calculando o quanto terá que pagar em até 24 meses.

Se concordar com os valores, em poucos minutos o empréstimo cai na NuConta – a conta digital do banco. Pelo app também será possível antecipar o pagamento e receber descontos. Os clientes que receberem a funcionalidade já terão um limite máximo pré-aprovado.

Inicialmente, segundo a Bloomberg, os juros estarão entre 2,1% e 5% ao mês. Em um post, o Nubank, afirmou que eles serão personalizados de acordo com o perfil de cada cliente, mas que garante fazer uma política de juros justa, mantendo os valores abaixo das médias de mercado. Para se ter uma ideia, segundo o Banco Central, a taxa de juros média para crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% ao mês em dezembro.

Outros serviços

Depois de lançar a NuConta em 2017 e disponibilizá-la para todos os clientes, o Nubank anunciou, no final de 2018, dois novos produtos: o débito e o saque em conta. Segundo Davi Vélez, um dos fundadores da startup, o objetivo é atender os 100 milhões de brasileiros que ainda estão na poupança e pagando taxas.