Nubank anuncia conta PJ para pequenas empresas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

16 de julho de 2019 às 10:54 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (16), que começará a testar sua conta digital PJ, focada em pessoas jurídicas e pequenas empresas. Em um comunicado, a fintech afirmou que deseja eliminar a burocracia e a complexidade para simplificar o dia a dia dos negócios. A partir desta semana, donos de pequenas empresas, empreendedores e autônomos de qualquer segmento podem se cadastrar para testar a novidade. Serão cerca de 10 mil clientes atendidos nessa primeira fase.

“A conta para pessoa jurídica é fruto da essência do Nubank de simplificar a vida das pessoas. Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio. Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes dos nossos clientes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank há seis anos. Nada mais justo que agora a gente possa começar a libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Segundo a executiva, o objetivo agora é construir um produto que atenda as necessidades dos consumidores. “Neste momento, queremos ouvir de nossos clientes quais são as reais dores deles ao tocar o próprio negócio e criar juntos um produto que atenda de verdade as necessidades deles”,  diz Cristina. 

Assim como a NuConta, a versão inicial terá funções como transferências gratuitas para qualquer banco, pagamento de boletos e tributos, depósito por boleto e a função de cobrar dinheiro. Um cartão de débito poderá ser lançado futuramente. O grupo selecionado para a fase de co-criação testará a conta PJ para enviar opiniões sobre o novo produto. Não haverá cobrança de anuidade ou qualquer tarifa nessa fase. Os interessados em participar do processo de criação da conta PJ podem se cadastrar pelo site.