Nubank chega aos 20 milhões de clientes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de janeiro de 2020 às 17:58 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Nubank atingiu o marco de 20 milhões de clientes. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (20). O número concentra os clientes do cartão de crédito — o primeiro produto da fintech — e de sua conta digital, a NuConta. Desde 2019, empresa é a 6ª maior instituição financeira do Brasil, atrás dos bancos tradicionais Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco, de acordo com o Banco Central.

A tendência é que os 20 milhões cresçam em breve com clientes internacionais — a startup anunciou sua expansão para o México e Argentina no ano passado. Criado em 2013 por Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible, o Nubank se popularizou no Brasil ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, conta gratuita, experiência 100% online e um atendimento personalizado aos clientes, chamados hoje de “Nação Roxa”.

“O Nubank nasceu com o propósito de eliminar a burocracia e a relação abusiva por parte de empresas de serviços financeiros com seus clientes. Atingir a marca de 20 milhões de usuários, um contingente enorme que é maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos nessa intenção de reinventar um mercado tradicional”, afirma Junqueira no anúncio.

Para alimentar seu crescimento acelerado, a startup já levantou US$ 820 milhões em investimentos. A instituição financeira conta com investidores como a chinesa Tencent, Redpoint Ventures, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, TCV e Sequoia Capital. Recentemente, a companhia comprou a Plataformatec — sua primeira aquisição. A modalidade escolhida foi o acqui-hire, em que o foco não é o produto oferecido, mas a contratação dos funcionários.